Eli Pinheiro Pedagoga
A Pedagogia mais afetiva, lúdica e motivadora promove uma aprendizagem eficiente e renovadora. O primeiro aspecto a destacar é que as atividades lúdicas não se restringem ao jogo e à brincadeira, mas incluem atividades que possibilitam momentos de prazer e entrega. Além de acompanhamento da aprendizagem e de transtornos comportamentais, podemos usar o lúdico como importante ferramenta para treinamentos corporativos, gestão de pessoas e RH.



Terrários como recurso didático pedagógico e também para o desenvolvimento pessoal
A ludicidade exige uma predisposição interna, o que não se adquire apenas com a aquisição de conceitos, de conhecimentos, embora estes sejam muito importantes. Uma fundamentação teórica consistente dá o suporte necessário ao professor para o entendimento dos porquês de seu trabalho. Trata-se de ir um pouco mais longe ou, talvez melhor dizendo, um pouco mais fundo. Trata-se de formar novas atitudes, daí a necessidade de que os professores estejam envolvidos com o processo de formação de seus educandos. Isso não é tão simples, pois, implica romper com um modelo, com um padrão já instituído, já internalizado. Dentro desse conceito, o Terrário funciona como uma técnica de projeção interna.
O objetivo principal do Terrário é resgatar aspectos da sombra(arquétipos) de cada indivíduo, seja ele criança ou adulto para que suas principais dificuldades e qualidades venham à tona e com isso, possibilitem condições para iniciar um processo de desenvolvimento pessoal em qualquer área, seja no processo de aprendizagem e seus desafios e no ambiente corporativo, estimulando funcionários e suas capacidades. Através desse exercício, muitas ferramentas e habilidades de cada um se mostram, o que possibilita um grande ganho no autoconhecimento das pessoas.
Através desse processo conseguimos enxergar aspectos extraordinários de cada um, dentre eles, a habilidade de trabalhar em equipe, o grau de proatividade, a possibilidade criativa, o senso de espaço, a capacidade altruísta, a aptidão em estipular o bem comum nos relacionamentos afetivos, familiares e profissionais.
Assessoria Pedagógica, Workshops Corporativos e Atendimento individual e familiar
